Notícias

Emdurb

A greve da Emdurb continua!

Nesta quinta-feira (21), os representantes dos trabalhadores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) participaram de uma audiência de conciliação com a direção da instituição, sobre a greve da categoria. A reunião foi realizada em Campinas, no Tribunal Regional Trabalho da 15ª Região (TRT-15) e contou com a presença do Sinserm, Sindtran e do presidente da Emdurb, Everson Demarchi. O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani compreendeu a legitimidade da paralisação e determinou um percentual mínimo de 55% dos servidores nas ruas.


O magistrado enfatizou a postura discriminatória da prefeita Suéllen Rosim ao conceder o reajuste do vale-compras para todos os funcionários da administração municipal, exceto aos da Emdurb. Giordani classificou o movimento como um pedido de socorro da categoria e ressaltou a falta de compromisso da prefeita com a população e os trabalhadores. Após horas de conversa, o resultado da reunião foi muito positivo para os trabalhadores.


Para que os bauruenses não paguem pela irresponsabilidade da chefe do Executivo, o percentual mínimo de serviço foi alterado para 55%. Os servidores cumprirão a decisão judicial a partir desta sexta-feira (22). A greve continua! Seguiremos mobilizados por justiça, condições dignas de trabalho e respeito.

Compartilhe: