Notícias

Emdurb

A pedido do Sinserm, Comissão da Câmara inicia processo para realizar auditoria na Emdurb

Nesta segunda-feira (22), a Comissão de Fiscalização e Controle protocolou junto a presidência da Câmara Municipal de Bauru pedido de abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada em auditoria a fim de apurar as contas da Empresa Municipal de Desenvolvimento urbano e Rural de Bauru (Emdurb) dos últimos 20 anos.

A auditoria é uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), que no dia 15 de maio protocolou a solicitação junto a presidente da Comissão, vereadora Estela Almagro (PT). O objetivo é identificar a origem do déficit que atinge a empresa e prejudica seu pleno funcionamento atualmente.

Em nota à imprensa, a vereadora justifica que "Nos últimos anos a Emdurb tem cumulado sucessivos déficit de arrecadação, ocasionando mora no pagamento dos seus credores e inexistência de recolhimento de obrigações trabalhistas junto aos órgãos governamentais. A incidência da crise financeira na empresa municipal é pauta reiterada nas discussões do parlamento, fato que se materializa com o envio dos projetos de lei, denominado de “Pacote Emdurb”, em trâmite nas comissões desta casa, circunstância que tem exigido dos parlamentares estudos detalhados das minutas em comento."

Cumprindo seu papel fiscalizador, o Sinserm é autor da provocação que motivou o pedido de abertura do certame para realização da auditoria e agradece, publicamente, a pronta disposição da Comissão, na pessoa da vereadora Estela Almagro, em acatar o pedido.

Compartilhe: