Notícias

Educação

Almoxarifado desrespeita orientações do sindicato e coloca integridade física dos servidores em risco

Em visita ao almoxarifado da secretaria de Educação há alguns meses, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) constatou o uso inadequado de uma escada em más condições na área de carga e descarga de materiais. Na ocasião, solicitamos à chefia que a estrutura fosse retirada e uma nova – em condições adequadas –, solicitada à secretaria.

Neste mês voltamos ao local para verificar o cumprimento das solicitações e infelizmente observamos que a escada continuava no mesmo lugar. Pedimos, mais uma vez, que a escada fosse retirada – desta vez imediatamente. Acompanhamos a retirada e orientamos a chefia do almoxarifado que oficialize um pedido à secretaria para que instale um equipamento adequado, com especificações que atendam as normas de segurança do trabalho.

É função primária do sindicato garantir condições dignas de trabalho à categoria. Neste caso, a escada oferecia riscos aos trabalhadores por estar com degraus soltos, pregos aparentes e estrutura – de madeira – desgastada pelo sol e chuvas.

Nesta quarta-feira (27), retornamos ao local pela terceira vez para verificar como estava a situação e, para nossa surpresa, a mesma escada – de madeira desgastada –, foi recolocada no local. Apesar do diálogo constante e das orientações prestadas pelo sindicato à chefia do almoxarifado, observamos com indignação o desrespeito da mesma para com esta entidade e tamanha irresponsabilidade ao propiciar uma situação que pode por em risco a integridade física dos servidores.

Oficiaremos a secretaria de Educação e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) para que providencias imediatas sejam tomadas e que de maneira definitiva seja resolvida a questão.

Compartilhe: