O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) recebeu nesta quarta-feira (15), uma notificação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que determina o retorno parcial dos servidores em greve aos locais de trabalho.
A decisão estabelece que "70% dos servidores públicos municipais de cada setor da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria do Bem Estar Social, do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE) permaneçam em atividade, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), em caso de descumprimento, ficando, ademais, autorizado o desconto da folha salarial durante os dias não trabalhados pelos grevistas."
Embora a redação não seja precisa ou elucidativa sobre o significado de "cada setor", o Jurídico do sindicato entende que deve ser mantido 70% do contingente de cada unidade. O Sinserm acata a liminar e cuidará para que a determinação seja cumprida. Foi agendada audiência de conciliação para o dia 21 de maio, terça-feira, às 15 horas.
Contudo, os trabalhadores continuam em greve e devem se concentrar nesta sexta-feira (17), na sede do sindicato (Rua Eng. Saint Martin, 14-38), a partir das 8h.