O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) visitou, nesta sexta-feira (12), o prédio da Administração Regional Independência. O sindicato esteve no local no mês passado para averiguar as condições estruturais e de segurança e retornou, hoje, para aferir as mudanças.
Na primeira inspeção, o sindicato observou a presença de galões de combustíveis alojados de maneira inadequada, oferecendo iminente risco a integridade física dos trabalhadores lotados no local. Também foi constatado que sanitários estavam instalados praticamente no mesmo ambiente em que os funcionários desempenhavam a rotina de trabalho e se alimentavam – já que a unidade não contava com refeitório apropriado.
Após oficiar a Secretaria de Administrações Regionais (SEAR), o Sinserm verificou, nesta sexta-feira, uma grande mudança no local. Os galões de combustíveis foram retirados do interior do prédio, que está passando por reforma. Foram utilizadas divisórias para proporcionar um ambiente mais adequado para as atividades de trabalho e convivência. Além de isolar os sanitários, foram criadas salas e refeitório para os servidores.
A exemplo do ocorrido com a Regional Independência, orientamos toda a categoria que solicite a visita do sindicato em caso de problemas com o ambiente de trabalho e de outras naturezas.