Notícias

Emdurb

Após denúncias, Sinserm constata abandono dos cemitérios administrados pela EMDURB

Atendendo as denúncias encaminhadas ao Sinserm, o diretor Erivelto Batista esteve na manhã desta quinta-feira (16) nos cemitérios administrados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (EMDURB), para conferir o estado de calamidade em que as unidades se encontram.

Foi verificado que os cemitérios do Jd. Redentor, Cristo Rei e Da Saudade encontram-se em péssimas condições, com mato alto, entulhos espalhados e túmulos sem manutenção. Tal situação propicia, além da deterioração dos espaços, a proliferação de animais peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas, etc.

Importante ressaltar que, neste período de fim de ano, as famílias costumam visitar os cemitérios e o aumento do fluxo de pessoas nestas condições favorece o risco acidentes. Independente disso, a EMDURB tem obrigação de manter os cemitérios em boas condições. É inadmissível que estes locais sejam tratados desta forma, seja do ponto de vista da administração pública, seja pela insensibilidade para com os munícipes e seus entes queridos.

Na altura em que o mato está, é possível concluir que este não é um fenômeno recente – o que poderia ser justificado pelo período de chuvas. Está claro que a capinação não ocorre há bastante tempo, um verdadeiro descaso.

Incluiremos a manutenção dos cemitérios em nossa pauta de reivindicações a ser entregue para a EMDURB nas próximas reuniões e, tão logo notificada a empresa, voltaremos aos locais para verificar o cumprimento dos serviços.

Compartilhe: