O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) e a comissão de aposentados se reuniram com a prefeita Suéllen Rosim nesta quinta-feira (29), para discutir a criação de um benefício para a categoria. Após mais de dois meses de silêncio, a chefe do Executivo recebeu o grupo junto aos secretários de Finanças, Everton Basílio, e Administração, Cristiano Zamboni.
De acordo com os gestores, a proposta enviada pelo Sinserm – de R$ 1.100,00 –, geraria um impacto financeiro superior a R$ 60 milhões, o que segundo eles é inviável. O Executivo estuda, portanto, uma alternativa para atender o pleito dos aposentados sem comprometer a saúde financeira do município.
Um novo encontro foi agendado para o dia 29 de agosto, quando a administração deve apresentar dados ao sindicato e a comissão, com eventual solução para o imbróglio. Antes disso, uma assembleia será realizada para que todos os aposentados sejam informados dos detalhes da reunião desta quinta e tenham a oportunidade de deliberar coletivamente sobre os próximos passos.