Nesta segunda-feira (22), a prefeitura de Bauru, através da secretaria municipal de administração, publicou um comunicado para tentar esclarecer as polêmicas em torno do Projeto de Leo (PL) 77/21, que altera o modo de pagamento das férias de servidores.
Na última sexta (19), após questionamentos da base, o sindicato protocolou ofícios junto aos poderes Executivo e Legislativo, solicitando que a entidade fosse incluída nos diálogos a respeito do PL e a retirada do mesmo da Pauta da Câmara. Até então, os servidores – afetados diretamente pelo Projeto –, não haviam participado ou sequer informados sobre as tratativas do PL.
O Sinserm foi convidado pelo vereador Pastor Bira, para participar nesta quarta-feira (24), de reunião que deve tratar do assunto. Participaremos democraticamente, representando os interesses da categoria – que é majoritamente contra a alteração no regime de pagamento das férias.
Avançamos na defesa inegociável dos direitos dos servidores públicos municipais e nos posicionaremos, sempre, contra qualquer retrocesso.