O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) esclarece que, diante da insegurança para manter as atividades do Centro Pop em pleno funcionamento, a entidade optou pela suspensão do atendimento aos usuários na manhã desta quinta-feira (3).
Conforme previamente anunciado pela entidade via imprensa e meios de comunicação próprios, a decisão foi tomada após se instalar um ambiente insustentável de insegurança. Há dias o Sinserm recebe reclamações da equipe, que relata a presença de pessoas estranhas ao serviço e ameaçam a integridade física dos trabalhadores e usuários.
Na manhã desta quinta, o sindicato fechou as portas da unidade e encaminhou os servidores para a sede da secretaria de bem-estar social, a fim de pressionar a administração municipal para que sejam adotadas medidas que findem a situação. Foi realizada uma reunião com a titular da pasta, Ana Sales, o chefe de gabinete da prefeitura, Rafael Lima Fernandes, diretores do Sinserm e integrantes do comando da Polícia Militar (PM). O atendimento no Centro Pop não chegou a ser suspenso, já que a secretaria deslocou outra equipe para o local.
Estabelecido o diálogo entre as partes, a PM assumiu o compromisso de acompanhar o serviço através de atividade delegada para coibir ações criminosas. O atendimento aos usuários retorna, portanto, a sua normalidade a partir desta sexta-feira (4) e o sindicato fiscalizará o cumprimento das medidas para garantir que seja restabelecida – definitivamente – a segurança no Centro Pop.