Notícias

Política

Após questionamentos da base, Sinserm solicita retirada do PL 77/21 e pede reunião para discutir o projeto

Nesta sexta-feira (19), o Sinserm protocolou ofícios junto à Prefeitura e a Câmara Municipal de Bauru, solicitando que o Projeto de Lei (PL) 77/21 que
altera o art. 37 da Lei Municipal 3.373/91 seja retirado da Pauta pela ausência de discussão com o sindicato e servidores, bem como a maneira confusa como foi apresentada sua operacionalização.

As mudanças apresentadas no PL geraram preocupações nos servidores, que tão logo tomaram conhecimento do Projeto, procuraram o Sinserm para obter esclarecimentos.

Como nem o Executivo ou Legislativo estabeleceram diálogo junto aos servidores através do sindicato para elucidar previamente os eventuais questionamentos, compreendemos que solicitar uma reunião ambos, além da retirada do PL até que todas as dúvidas sejam sanadas, é o único caminho possível para findar as confusões.

Toda e qualquer pauta que altere os direitos dos servidores precisa ser tratada com a seriedade e compromisso que merece. São milhares de pessoas que trabalham por Bauru, impactadas pelas mudanças propostas. O Sinserm não permitirá que avance quaisquer projetos referentes à vida dos servidores públicos sem que estes estejam plenamente cientes.

Compartilhe: