Notícias

DAE

Após tentativa de impedimento, Sinserm e vereadores Estela Almagro e Guilherme Berriel fazem diligência em almoxarifado do DAE

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) esteve hoje em visita ao almoxarifado do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE), em visita de rotina, e foi impedida de adentrar o prédio.

Ao anúnciar que tratava-se de uma visita da entidade sindical, os diretores aguardaram por mais de 40 minutos na calçada, atrás de um portão de ferro que sequer foi aberto para um tratamento cordial.

Após quase uma hora de espera na calçada, um funcionário informou que não poderia deixar os diretores sindicais entrar pois a chefia não estava no local. Um dos diretores chegou a explicar que o sindicato é um orgão fiscalizador e de acordo com a lei orgânica do município, tem prerrogativa para acessar os espaços públicos.

Mesmo assim e, após orientação de uma diretora do DAE por telefone, o funcionário insistiu em dizer que se o sindicato quisesse visitar o lugar, precisaria aguardar pois ele estava 'ocupado'.

O sindicato então contatou a vereadora Estela Almagro (PT), que prontamente atendeu ao chamado e foi até o local, usou de sua prerrogativa parlamentar e acessou o espaço. O vereador Guilherme Berriel (MDB) também acompanhou a diligência.

O Sinserm agradece a atuação combativa da vereadora e tomará todas as providências necessárias para que situações como a de hoje não voltem a acontecem. Tentar enfraquecer o sindicato é tentar enfraquecer o trabalhador. Não permitiremos atividade antisindical.

Compartilhe: