Nesta terça-feira (3), a Comissão de Aposentados e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) compareceram à prefeitura para instalar, em frente ao prédio, o banner que registra o descaso da prefeita Suéllen Rosim com a categoria. O dispositivo conta os dias de silêncio do Executivo sobre a criação de um auxílio financeiro para os aposentados.
O compromisso em conduzir um estudo sobre a viabilidade do auxílio foi assumido por Suéllen ainda na campanha salarial de 2023, em meados de abril. Desde então, o sindicato e a comissão têm tentado dialogar com o governo municipal para encontrar um modelo que atenda as necessidades dos aposentados. A situação, no entanto, arrasta-se sem resolução.
Foram inúmeras tentativas de reuniões – algumas realizadas e outras desmarcadas pela Administração –, atos públicos em frente ao Palácio das Cerejeiras, matérias publicadas nos meios de comunicação do Sinserm, além de manifestos em mídia externa. Apesar de todo o esforço, os aposentados seguem sem respostas, enfrentando as dificuldades do dia a dia.
É frustrante e desesperador ver aqueles que trabalharam a vida toda pelo município, receber um tratamento tão desrespeitoso.
Para se ter ideia do desdém, a última reunião foi desmarcada pelo gabinete um dia antes da data. O encontro deveria ocorrer no dia 29 de agosto e foi agendada com quase dois meses de antecedência. Os representantes dos aposentados estavam reunidos no sindicato, quando o comunicado chegou. Todo o trabalho foi disperdiçado.
O esforço para desarticular o grupo é nítido, mas quem sobrevive equilibrando o orçamento para se alimentar, comprar remédios, pagar contas de água, luz, gás, empréstimos, etc, desistir não é uma opção. Seguiremos mobilizados na busca por dignidade, não há quem possa nos parar.
Os aposentados exigem respeito e uma aposentadoria justa!