Notícias

Administração

Aposentados se manifestam contra silêncio da prefeita sobre auxílio financeiro

Na manhã desta segunda-feira (19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) e a comissão de servidores aposentados do município promoveram um ato pela criação de um auxílio financeiro para a categoria.

Em meio a Campanha Salarial de 2023, a prefeita Suéllen Rosim assumiu o compromisso de conduzir estudos e analisar a viabilidade para criar um benefício específico aos aposentados que, atualmente, enfrentam dificuldades para custear despesas básicas do dia-a-dia.

No dia 27 de abril, o Sinserm protocolou um documento junto a Administração, com os parâmetros definidos pelos próprios servidores para a criação do benefício. O prazo inicial para resposta era de 10 dias.

Como o Executivo se não pronunciou até o momento, os aposentados inauguraram, nesta segunda, um dispositivo que registrará, dia a dia, o tempo em que a Administração permanece em silêncio. Desta forma, todos os munícipes poderão conferir o desdém com que os aposentados são tratados pela atual gestão.

Caso a prefeita continue inerte, será realizada outra manifestação no dia 26 de junho, segunda-feira, às 9h, em frente a prefeitura.

Compartilhe: