Notícias

Administração

Às vésperas do vencimento, Prefeitura reafirma que servidores não ficarão sem plano de saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (SINSERM) informa que a Prefeitura de Bauru confirmou, por meio de nota de esclarecimento publicada na tarde desta segunda-feira (30), que nenhum servidor da ativa, aposentado ou pensionista ficará desassistido com o fim do contrato vigente com a operadora Hapvida. Segundo a Administração, a cobertura será mantida até a conclusão da nova licitação, ainda em andamento, para a contratação definitiva de um novo plano de saúde.

A confirmação veio horas após o secretário municipal de Administração, Cristiano Zamboni, antecipar a informação ao advogado do SINSERM, José Francisco Martins, no meio desta tarde. Zamboni afirmou que o Executivo tomará medidas para assegurar a continuidade do serviço.

O SINSERM ressalta que a situação é resultado de um processo marcado pela falta de planejamento, transparência e diálogo por parte da gestão Suéllen Rosim. A licitação de R$ 48 milhões, voltada à contratação do novo convênio, foi anulada no fim de junho por decisão da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, após questionamentos quanto à participação de empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.

O sindicato lembra que a Administração só abriu o processo licitatório no final de maio, a menos de dois meses do vencimento do contrato atual, que já havia sido prorrogado emergencialmente em 2024. A conduta evidencia o improviso administrativo, visível em todos os atos desta gestão.

Reiteramos, ainda, que a saúde do funcionalismo não pode ser refém da incompetência do governo Suéllen Rosim, e exige que os próximos passos sejam pautados pela legalidade, transparência e respeito aos direitos dos trabalhadores. Caso haja qualquer sinal de descontinuidade ou nova negligência no processo, o SINSERM tomará todas as medidas legais cabíveis, incluindo a mobilização da categoria e provocação do Ministério Público.

Compartilhe: