Notícias

Educação

Cabrália Paulista: Luta pelo piso do magistério vai parar na Justiça

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) se reuniu com um grupo de professores da rede municipal de ensino de Cabrália Paulista nesta quarta-feira (14) para discutir a aplicação do novo piso nacional do magistério no município.

O sindicato participou os professores do que foi discutido em reunião com o prefeito Odemil Ortiz de Camargo – vulgo Alemão do Leite – no dia 21 novembro, quando o chefe do Executivo alegou que a prefeitura não possui recursos financeiros para custear a implementação do piso. Na ocasião, Odemil disse que só pagará o valor de R$ 3.845,63, regulamentado pelo governo federal, mediante decisão judicial.

Seguindo a cartilha dos prefeitos da região, Odemil joga para o judiciário a responsabilidade de governar. Tomar decisões que mudam a vida das pessoas é responsabilidade daquele que foi eleito pra isso. Furtar-se ao trabalho é demonstração clara da falta de compromisso do mandatário para com aqueles que acreditaram na sua capacidade de gestão.

Diante da negativa, os servidores optaram por judicializar a questão. O Sinserm recorrerá à Justiça para que seja reconhecido o direito dos professores e devidamente pago o novo piso aos profissionais.

Compartilhe: