Notícias

Administração

Campanha Salarial: Em reunião com o Executivo, Sinserm segue na luta pela valorização dos servidores

Na manhã desta sexta-feira (25), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) esteve no Palácio das Cerejeiras, a fim de continuar as negociações sobre a campanha salarial de 2022. Independente dos índices já concedidos pela administração municipal (10,06% de reajuste salarial e 25% de correção para o vale-compras), o sindicato assumiu o compromisso com os servidores, de seguir com o diálogo junto ao Poder Executivo para encontrar meios de contemplar as demandas e necessidades da categoria.

Infelizmente a prefeita Suéllen Rosim não participou da reunião - apesar de pré-agendado. Participaram, portanto, o chefe de gabinete Rafael Lima Fernandes e os secretários de administração, Everson Demarchi e de finanças, Everton Basílio.

Alegando, como sempre, a lei de responsabilidade fiscal e as incertezas políticas e econômicas, os secretários afirmam que não podem conceder índices maiores dos já propostos.

O Sinserm lembrou que, em audiência pública realizada nesta quarta-feira (23) para prestação de contas da administração municipal direta e indireta referente ao terceiro quadrimestre de 2021, as contas mostram 'sobra' de caixa de R$ 113 milhões. Diante disso, o secretário de administração, Everson Demarchi, disse que apesar do período ter registrado uma arrecadação maior do que esperado, não é possível saber se estes índices se manterão ou se o ocorrido foi pontual. Demarchi argumenta que só será possível diagnosticar a real situação financeira do município, após o primeiro quadrimestre de 2022.

O único compromisso assumido pelo Executivo, foi receber o sindicato sempre que possível e, dialogar, de quadrimestre em quadrimestre, os índices concedidos à categoria. Seguiremos em negociação sobre as demais cláusulas, com maturidade, firmeza e, principalmente, responsabilidade com as reivindicações dos servidores.

Compartilhe: