Notícias

Saúde

Caso pitbull: atuação do Sinserm ajuda a impedir escalada de violência em Unidade de Pronto Atendimento

Um usuário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipiranga adentrou a unidade com um cão da raça pitbull e atirou pedras em direção à recepção nesta terça-feira (9). O homem estava insatisfeito com o atendimento que recebeu na noite anterior e voltou no dia seguinte a fim de coagir a equipe. Foi ele impedido pelos seguranças do local e um boletim de ocorrência registrado.

Segundo informações do Jornal da Cidade, o paciente sofre de doença crônica e frequenta a UPA com assiduidade. Ele teria sido atendido por um médico na emergência na noite da segunda-feira (8) e, por volta das 8h30 de terça, antes do fim do plantão, retornou à unidade com o pitbull para reclamar do atendimento do profissional e foi contido pelos seguranças.

Os casos de violência contra servidores em unidades de saúde têm se tornado cada vez mais recorrentes. No começo do ano, outro episódio chamou a atenção da cidade na UPA Geisel e foi o ponto de partida de uma representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Naquele momento, não havia profissionais de segurança nas unidades e os demais servidores trabalhavam sob risco.

O ocorrido na UPA Ipiranga só não foi pior graças à atuação do Sinserm e ao trabalho dos seguranças.

Compartilhe: