Foi aprovado nesta segunda-feira (5), o terceiro projeto de reestruturação da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb). Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 13/23 que autoriza a Prefeitura a realizar repasses financeiros à empresa e a transferir recursos para aumento e integralização de capital da mesma.
Segundo o presidente da Emdurb, Donizete do Carmo dos Santos, o aporte financeiro de R$ 20 milhões será utilizado para pagar dívidas junto a Receita Federal e ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), zerar a inadimplência com fornecedores, além de financiar o Plano de Demissão Voluntária (PDV).
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) acompanhou a sessão ordinária em que o Projeto foi aprovado e compreende que a partir do aporte financeiro, a Emdurb terá condições de realizar o reajuste salarial de 6% já concedido aos demais servidores públicos do município, bem como elevar vale-compras ao valor de R$ 1.100,00, garantindo a isonomia entre todos os trabalhadores da máquina pública.
A partir da aprovação, o Sinserm buscará estabelecer diálogo com a empresa, de modo que o reajuste seja feito o mais breve possível.