Notícias

Educação

Comissão da Câmara inclui servidores de apoio no pagamento do Fundeb

Nesta segunda-feira (13), os servidores públicos municipais do apoio educacional deram um show de mobilização social e exercício democrático na última sessão ordinária do Poder Legislativo.

A categoria marcou presença, em peso, no plenário da Câmara Municipal, para reivindicar o pagamento do abono salarial do Fundeb para todos os profissionais da Educação municipal. Com cartazes, faixas e palavras de ordem, o apoio mostrou sua força e pressionou os parlamentares até o início da sessão legislativa.

O resultado da mobilização não demorou a vir. Embora a prefeita Suéllen Rosim tenha encaminhado um Projeto de Lei que não incluía o apoio no pagamento do abono, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se reuniu nesta terça-feira (14) com o representante jurídico do Sinserm, José Francisco Martins, e fez emendas ao texto, de modo a contemplar todos os servidores da secretaria de educação.

Uma vitória da categoria que, apesar de todos os obstáculos impostos, não se deixou vencer pelo cansaço. Agora, cabe à chefe do Executivo, convocar uma sessão extraordinária da Câmara para discutir e votar o pagamento do abono.

O sindicato protocolou um ofício nesta terça-feira, solicitando ao Executivo que, os servidores que desejarem acompanhar a sessão, possam repor as horas de trabalho referente ao período que estiverem na Câmara. Compreendemos que a participação do servidor nas discussões e a pressão social são imprescindíveis para a vitória afinal.

Estaremos ao lado do apoio em mais esta trincheira e não recuaremos até que todos os trabalhadores da Educação tenham o legítimo direito ao abono reconhecido e honrado.

SEM O APOIO A ESCOLA FECHA!

Compartilhe: