Notícias

Administração

Contra os desmandos de Suéllen, mobilização já!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) convoca toda a categoria para comparecer à Câmara Municipal nesta sexta-feira (21), a partir das 10h30, para manifestar nossa indignação com a tentativa de invisibilização dos servidores, articulada pela prefeita Suéllen Rosim.

A chefe do Executivo convocou uma sessão extraordinária da Câmara Municipal para colocar em votação o Projeto de Lei (PL) que prevê o reajuste de 10,06% sobre o salário dos servidores públicos municipais, mesmo antes da proposta do sindicato, que será definida em assembléia na próxima quinta-feira, dia 27.

O ato de Suéllen é um desrespeito inédito e inadmissível aos trabalhadores, a esta entidade sindical e às instituições. Ao enviar a proposta para o Legislativo sem ouvir a categoria, a prefeita atropela os ritos democráticos e demonstra, mais uma vez, sua tendência autoritária.

O reajuste de 10,06% foi apresentado na última quinta-feira (13), junto à proposta de correção de 25% sobre o vale-alimentação.

Além dos valores serem muito aquém das necessidades da categoria, nenhum aspecto do dissídio deveria ser tratado antes da realização da assembléia de campanha salarial 2022.

É necessário ressaltar que existe um motivo para a data da assembléia ter sido definida para o dia 27. Ocorre que nas primeiras semanas de janeiro, muitos servidores encontram-se fora de Bauru e, para garantir uma pauta representativa, precisamos do maior número de pessoas na assembléia.

Diante disso, vamos manter a assembléia para a próxima quinta-feira (27) e nesta sexta (21), exigir que a proposta seja retirada da pauta até que o sindicato possa apresentar sua posição, deliberada legitima e democraticamente pelos próprios servidores.

Compartilhe: