Para desviar atenção da precariedade de escola, secretaria de educação promove caça as bruxas (Foto: Joabe Aranha/Prefeitura Municipal de Bauru)
O diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dirce Boemer Guedes de Azevedo vem sofrendo perseguição por parte do secretário municipal de educação, Nilson Ghirardello e da Administração Municipal. Gestor comprometido com todos os aspectos da vida escolar, Wagner Antônio Júnior tem o apoio dos pais, funcionários e alunos, mas se tornou alvo de retaliações do secretário após denunciar as condições insalubres da unidade.
O Sinserm compareceu ao local duas vezes e, no dia 22 de fevereiro, quinta-feira, exigiu que a secretaria garantisse condições mínimas de higiene e segurança antes que as atividades do dia se iniciassem. Isso porque, na noite anterior, as fortes chuvas inundaram o prédio e, graças a fatores como fiações expostas, fezes de animais surgindo pela escola, goteiras pelas salas, o sindicato não teve outra alternativa a não ser solicitar a imediata correção dos problemas.
Nesta terça-feira (5), o jornalista André Fleury Moraes publicou no Jornal da Cidade a notícia de que Ghirardello quer afastar o diretor da Dirce Boemer, que denunciou más condições do prédio. A manifestação do secretário foi anexada pela própria Administração no âmbito da ação da vereadora Estela Almagro (PT) que tenta suspender a transferência de imóvel da Emef.
É inadmissível que, além da resistência do governo em solucionar os sucessivos problemas envolvendo a Dirce Boemer, agora vire o canhão para um gestor comprometido e combativo como Wagner. O Sinserm estará ao lado do diretor incondicionalmente, vigilante contra quaisquer medidas abusivas por parte de seus superiores e, mais do que isso, continuará cobrando que as mazelas da escola sejam solucionadas definitivamente.