Nesta segunda-feira (2) foram empossados os integrantes dos Conselhos, Fiscal e Curador, da Fundação de Previdência dos Servidores Municipais de Bauru (Funprev). No total, 12 servidores – entre titulares e suplentes – cumprirão mandato de dois anos em ambos os Conselhos, sendo seis eleitos pelos servidores e seis indicados pela prefeita Suéllen Rosim.
No mesmo dia, os conselheiros definiram que o ex-presidente do Conselho Curador da Funprev, David José Françoso, deve presidir o orgão responsável pelo sistema previdenciário do serviço público municipal.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) não participa da eleição da Funprev, a fim de garantir a isonomia entre os servidores envolvidos no processo eleitoral. Enfatizamos, portanto, que as opiniões pessoais dos membros desta diretoria não representam o posicionamento oficial do sindicato. Estimamos, de todo modo, que os novos conselheiros e o presidente desempenhem um mandato eficiente, pautados pela responsabilidade fiscal e social.
Cumpriremos o papel fiscalizador reservado a esta entidade sindical, de modo que a previdência municipal torne-se cada vez mais sólida e os servidores – ativos e inativos – tenham a tranquilidade de que seus direitos estejam salvaguardados.