Nesta terça-feira (18), a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) foi palco de uma grande reunião em defesa do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Os vereadores Estela Almagro (PT), Guilherme Berriel (MDB), Lokadora (PP) e Pastor Bira (PODEMOS), reuniram-se com os servidores da autarquia, para discutir a concessão dos serviços de tratamento de esgoto.
Os parlamentares assumiram o compromisso atuar contra o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo no dia 12 de junho, que visa conceder para a iniciativa privada, todos os serviços de tratamento de esgoto do município. Além dos vereadores presentes, os parlamentares Chiara Ranieri (União Brasil) e Eduardo Borgo (PMB) justificaram a ausência na reunião e também assumiram posição contrária à concessão.
Os representantes expuseram suas opiniões e exemplificaram casos onde a concessão da água e esgoto foi prejudicial à população. Os servidores também discursaram a favor do DAE público e defenderam a expertise daqueles que lá trabalham.
O Sinserm celebra este dia como um capítulo vitorioso da luta democrática e agradece a dedicação de todos que têm trabalhado com afinco pela proteção do patrimônio público! Seguimos em frente.