A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) recebeu nesta quarta-feira (19), um grupo de servidores da enfermagem, para dar andamento às discussões relativas ao novo piso nacional da categoria.
O objetivo do encontro era atualizar os profissionais sobre os encaminhamentos tirados na última reunião realizada com o Poder Executivo no dia 12 de julho. A reunião em questão, no entanto, foi pouco produtiva. Sem a presença da prefeita Suéllen Rosim, os secretários de Administração, Cristiano Zamboni; Finanças, Everton Basílio, e Saúde, Giulia Puttomatti limitaram-se a afirmar que vão implementar o novo piso assim que o município receber os recursos do governo federal para isso.
O representante jurídico do Sinserm, José Francisco Martins, relembrou que há cidades com receitas menores do que a de Bauru que já pagam o novo piso e portanto bastaria vontade política para viabilizar o pagamento aqui.
Por fim, a diretoria do sindicato pontuou que aguarda contato do secretário de Administração, Cristiano Zamboni, com data para nova reunião, a fim de avançar nas negociações. No encontro do dia 12 de julho, o secretário assumiu o compromisso de agendar esta nova reunião mas até o momento não cumpriu.