Nesta quarta-feira (22), a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Bauru realizou uma reunião pública para discutir a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) dos servidores públicos municipais. Este é o segundo encontro promovido pela Comissão que é presidida vereadora Estela Almagro (PT). Participaram representantes dos trabalhadores e do Poder Executivo, além dos vereadores da Casa de Leis. Após discussões, foi deliberado que durante todo o processo, serão realizadas reuniões públicas com periódicas para acompanhar a evolução dos trabalhos.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) participou da reunião representado pelas diretoras Célia Paulino e Melissa Lamônica, que cobrou agilidade e transparência ao longo da revisão. Melissa lembrou que a atualização do PCCS tem sido utilizada como argumento da Administração Municipal para postergar soluções para demandas apresentadas pela categoria.
Em uma reunião marcada pela ampla participação dos servidores, a formação da comissão que prevê três representantes de cada secretaria foi apontada como fator positivo para que a revisão aconteça de maneira democrática e plural.
Questões pontuais também foram abordadas, como os desafios enfrentados pelas merendeiras, a falta de isonomia entre os cargos de agentes e técnicos administrativos e os servidores da Saúde, que em sua grande variedade de cargos encontram impecílios para reinvindicar questões mínimas e/ou urgentes.
O Sinserm acompanhará todas as reuniões públicas e participará intensamente das discussões sobre o novo PCCS. Atuaremos pela fiscalização, manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e laborais.