Notícias

Saúde

Explosão no DSC revela sucateamento dos prédios públicos de Bauru

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) encaminhou uma representação ao Ministério Público do Trabalho (MPT), solicitando apuração sobre as condições dos imóveis públicos de Bauru depois que um equipamento de ar-condicionado explodiu no prédio do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), destruindo parcialmente uma das salas do imóvel. O DSC fica na Rua Machado de Assis, no Altos da Cidade, e faz parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Não se trata apenas de um episódio isolado, já que o sindicato tem denunciado inúmeros casos de prédios públicos em situações inadequadas de funcionamento. No caso do DSC, o que chama atenção é que o extintor que poderia amenizar os danos estava vencido desde 2022. Além disso, o imóvel conta com diversos improvisos, como fios emaranhados que podem voltar a causar incêndios e colocam a segurança dos trabalhadores em risco.

Apesar da gravidade da situação, a secretaria segue inerte diante da situação – mesmo ciente dos problemas. Por isso, o sindicato recorreu ao MPT e aguarda que sejam tomadas medidas corretivas.

Compartilhe: