Notícias

Educação

Formação social é missão sindical

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) e o Grupo de Formação dos Profissionais de Educação (GForpe) se reuniram na última sexta-feira (25), com o Secretário de Administração, Everson Demarchi, para apresentação do Grupo e do projeto desenvolvido pelas duas entidades.

O GForpe nasceu da vontade dos profissionais de educação em estimular e promover a formação crítico-social através de cursos, palestras e atividades que desenvolvam o censo crítico e a sensibilidade social, ao passo que habilitem os profissionais para a progressão na carreira.

Serão ciclos formativos capazes de estimular o pensar a sociedade e a própria educação. Nosso objetivo é formar o olhar dos servidores para as situações do dia-a-dia, de modo que se posicionem com propriedade sobre seus direitos, deveres e o propósito de tornar o serviço público cada vez mais humano.

A reunião de sexta-feira foi bastante produtiva. Everson demonstrou receptividade em relação ao projeto e se comprometeu a auxiliar o Sinserm e o GForpe na na discussão de formação adequada a realidade dos profissionais para garantir a progressão.

Trabalharemos muito para que todos tenham acesso às atividades e possam exercer, a partir delas, sua cidadania de maneira plena e inegoviável. Pensar a vida dos servidores fora do ambiente de trabalho também é uma missão sindical.

Compartilhe: