O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) flagrou nesta quarta-feira (7), uma Kombi da Secretaria de Administrações Regionais, transitando pela Avenida Marcos de Paula Raphael, sem porta. O veículo transportava cerca de cinco trabalhadores e equipamentos de trabalho.
A equipe dirigia-se para a Administração Regional Mary Dota, para onde os diretores do sindicato também se direcionaram e orientaram os servidores sobre os riscos de trafegar com veículo em condições inadequadas. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê, inclusive, infração para motoristas que eventualmente conduzam veículos sem portas, além do iminente risco de vida aos passageiros.
Neste sentido, os trabalhadores foram orientados a não aceitarem trabalhar com a frota sucateada e denunciarem estes casos ao sindicato. Enquanto a prefeita Suéllen Rosim enche suas redes sociais com vídeos distantes da realidade, a verdadeira situação é esta: veículos sem manutenção, servidores trabalhando em condições precárias e sob risco de vida.
Não permitiremos que a verdade seja maquiada por uma gestora que se preocupa mais com likes do que com a segurança de seus funcionários. Denunciaremos quantas vezes forem necessárias e cobraremos para que absurdos como este não voltem a acontecer.