A Câmara Municipal de Bauru aprovou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, o pagamento do abono aos servidores públicos de apoio à Educação, com recursos do Fundeb.
Os vereadores já haviam aprovado o pagamento do abono aos professores da rede municipal de ensino e na sessão extraordinária desta quinta, estenderam o benefício ao apoio.
A decisão de hoje é uma conquista de toda a categoria que, ao longo das últimas semanas se mobilizou fortemente para pressionar o poder público e garantir seus direitos.
Foi uma luta árdua para chegar até aqui, com reuniões, avanços, recuos e manifestações que contaram, inclusive, com tentativas de cercear o exercício democrático da liberdade de expressão. Nada, nem ninguém, conseguiu parar os servidores.
As leis – aprovadas na segunda-feira (20) e hoje –, devem ser sancionadas pela prefeita Suéllen Rosim no início de janeiro de 2022 e, após publicação no Diário Oficial, a chefe do executivo estabelecerá, por meio de Decreto, o valor do rateio, para que todos recebam até o dia 31 do mesmo mês.
Permaneceremos vigilantes para que sejam cumpridos os prazos, de modo que todos os servidores da Educação gozem do merecido abono. Vencemos a batalha com a mobilização da categoria e, juntos, alcançaremos mais vitórias em 2022.
A luta continua!