Notícias

Emdurb

Greve da Emdurb: Trabalhadores acatam decisão judicial e 45% retornam ao trabalho

Após a decisão judicial que determina o retorno de 45% dos trabalhadores dos trabalhadores da coleta de lixo e cemitérios, os representantes do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos e Interurbanos, Cargas Secas e Molhadas e Transportes em Geral (Sindtran) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb), realizaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (20), para definir os bairros que serão atendidos nesta data e nos dias subsequentes.

As entidades chegaram ao acordo de que neste primeiro dia, os bairros com maior acúmulo de resíduos serão priorizados. Sendo assim, duas rotas serão contempladas no período da tarde desta quarta e seis no período da noite. Durante a manhã não houve coleta pois os sindicatos não tinham sido notificados da decisão da Justiça.

A partir da próxima quinta-feira (21), as rotas serão definidas por sorteio, atendendo o percentual de 45% dos trabalhadores nas ruas. A greve continua até que a administração atenda às reivindicações da categoria ou até que um acordo seja estabelecido entre as partes. Nesta quinta os sindicatos e a Emdurb participarão de uma audiência de conciliação para tentar chegar a um consenso.

Rotas atendidas nesta quarta-feira (20):

Tarde: Hospitais e Condomínios

Noite:

- Centro;

- Araruna, Santa Luzia, Jardim Pagano, Part do Flórida;

- Estoril IV e V;

- Vila Nova Universitária;

- Santa Luzia, Jd. Contorno, Camélias e Flamoyant, Redentor, Carolina, Olímpico e parte do Geisel.

Compartilhe: