Notícias

Jurídico

Justiça defere liminar do Sinserm e servidora voltará ao seu local de trabalho

Nesta quinta-feira, o Sinserm recebeu com satisfação e sensação de dever cumprido, a notícia de que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu a liminar em agravo de instrumento, determinando o retorno de uma servidora da saúde, que recorreu junto ao sindicato de sua remoção irregular do cargo da UBS do Núcleo Redentor.

A servidora que, que há nove anos compõe o Conselho Gestor e fazia parte da direção da unidade, foi transferência do Núcleo em desrespeito às suas prerrogativas.

Pela legislação, como membro do Conselho, a servidora só poderia ser removida se tivesse cometido uma falta grave – o que não é o caso.

Após a transferência, a administração foi notificada pelo próprio Conselho de que o equívoco havia ocorrido e permaneceu inerte diante do exposto.

A partir dos fatos e, sobretudo pelo grande apreço ao qual a servidora goza junto à seus colegas e excepcional trabalho desenvolvido, o Sinserm entrou com liminar para reverter a situação.

Dias como hoje fazem a luta sindical valer a pena. A servidora voltará ao seu local de trabalho e poderá voltar a desempenhar suas atividades junto à equipe que edifica há tantos anos.

Compartilhe: