Notícias

Educação

Magistério encerra greve e planeja outras ações

Os profissionais do magistério de Bauru encerraram a greve após 23 dias, nesta quinta-feira (29). A decisão foi tomada após a categoria ter recebido a resposta da prefeita Suéllen Rosim sobre o ofício encaminhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) no dia 22 de fevereiro de 2024, sobre o Projeto de Lei (PL) que estabelece o piso salarial nacional dos profissionais da educação no município.

Com a negativa do Executivo em avançar mais nas negociações, os servidores optaram por encerrar a greve neste momento e articular outras ações para organizar o seguimento. Agora o sindicato vai comunicar o gabinete e propor um acordo de greve para reposição das horas não trabalhadas.

Foram dias de muita luta, resiliência e superação. O movimento enfrentou mentiras, ameaças e assédios de todo tipo, por parte da Administração, gestores e da própria comunidade escolar. De todo modo, os grevistas resistiram aos ataques e construíram um movimento histórico, que chegou a ter adesão de mais de 600 professores e diretores.

Na plenária de encerramento, os professores planejaram uma agenda de ações para conscientizar toda categoria e permanecerão, junto ao sindicato, vigilantes sobre o futuro da carreira – sem descartar outra paralisação a qualquer momento. Seguimos juntos pela valorização de quem educa nossos jovens e crianças.

Compartilhe: