Notícias

Educação

Manifestação: servidores exigem cumprimento da Lei do piso nacional do magistério

Na manhã desta quinta-feira (18), cerca de 60 servidores ativos e aposentados se reuniram na Praça das Cerejeiras para exigir que a prefeitura de Bauru cumpra a lei federal nº 11.738, que instituiu, desde 2008, o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica em todo o Brasil. Mais um capítulo da luta dos professores municipais pela valorização da carreira, que se arrasta anos a fio.

No ato desta quinta, além de fazer um retrospecto de toda a queda de braço entre a categoria e prefeitura pelo cumprimento da lei, os manifestantes discursaram sobre a importância dos profissionais do magistério para toda a sociedade e pontuaram sobre os desafios que estes enfrentam com o sucateamento das escolas.

Eles reivindicaram a presença da prefeita Suéllen Rosim ou de algum representante do governo para estabelecer diálogo sobre o assunto, mas o recém empossado chefe de gabinete, Roger Barude, alegou que não poderia se posicionar pois desconhecia o tema.

O representante jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), José Francisco Martins, lembrou que o sindicato ganhou uma ação na Justiça que obriga a prefeitura a pagar o piso nos moldes da lei federal em sua integralidade, garantindo a valorização real dos servidores. Lutaremos, portanto, até que seja cumprida a lei e os trabalhadores tenham seu justo reconhecimento.

Compartilhe: