Notícias

Funprev

MOBILIZAÇÃO DO DIA 31 DE AGOSTO ESTÁ MANTIDA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) comunica toda a categoria que a mobilização contra a reforma da previdência municipal programada para o dia 31 de agosto, quarta-feira, está mantida.
Vamos manter a paralisação das atividades, o ato agendado para às 16h em frente a prefeitura e a Audiência Pública a ser realizada a partir das 18h na Câmara Municipal.
Apesar da prefeita Suéllen Rosim ter se manifestado nas redes sociais dizendo que não enviará o projeto da reforma para a Câmara este ano, compreendemos que a mobilização dos trabalhadores é fundamental para a elaboração de alternativas para o equacionamento do déficit da Funprev.
Além de não configurar documento oficial nem conferir segurança jurídica ao exposto, a mensagem publicada nas redes sociais tem nítido objetivo de enfraquecer o movimento dos servidores para que futuramente um novo projeto – possivelmente mais radical – seja proposto pelo Executivo. Seguiremos juntos e mostraremos a força dos trabalhadores unidos para que não sejamos pegos de surpresa.
A Audiência Pública desta quarta-feira é uma grande oportunidade para que a prefeita estabeleça diálogo com a base, exponha suas propostas e demonstre boa vontade. É importante que a chefe do Executivo veja o tamanho de nossa mobilização para assimilar quantas famílias seriam impactadas com uma reforma aos moldes do previsto... Talvez assim a administração se convença, finalmente, de que é imprescindível incluir os servidores na construção de alternativas para o equacionamento do déficit previdenciário.
Exigimos a presença da prefeita na Audiência para que possa ser feito um diálogo franco, honesto e construtivo entre todas as partes. Não dá mais para a mandatária fugir do olho no olho. Ninguém governa através das redes sociais.
Vamos para as ruas legitimamente, em defesa de nossa aposentadoria e contra a retirada de direitos. Todo poder emana da base. Dia 31 é dia de luta!

Compartilhe: