Notícias

Administração

Muitos problemas, poucas soluções

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) esteve reunida com a prefeita Suéllen Rosim, nesta segunda-feira (24), para cobrar posicionamentos do Executivo sobre a Pauta de Reivindicações para 2021, entregue à prefeitura no início deste ano.

Conforme informado pelo Sinserm à categoria, Suéllen havia respondido, até o momento, apenas às cláusulas salariais – na ocasião, a prefeita alegou que a administração não possuía recursos financeiros para conceder qualquer reajuste aos servidores públicos. Na reunião desta semana, o sindicato cobrou respostas por escrito para as demais reivindicações. Segundo a prefeita, um novo documento será preparado pela Secretaria de Administração e entregue ao Sinserm.

Além da Pauta de Reivindicações, assuntos pontuais e recorrentemente apresentados pela base foram enfatizados. O sindicato pontuou, mais uma vez, a preocupação com o avanço dos diálogos sobre a privatização da autarquia. Suéllen disse que não tem intenção de privatizar o DAE, mas assumiu que concessões podem ser feitas.

Outro tema previamente apresentado para a administração e retomado nesta segunda-feira, foi o indeferimento dos afastamento para servidores que possuem comorbidades relacionadas à Covid-19. Este é um assunto que provoca muita apreensão na base, por isso foi salientado com veemência ao longo da reunião. Neste momento, a prefeita solicitou a presença do secretário de administração, Everson Demarchi, e, segundo ele, está sendo estudado a adoção de critérios padronizados para conceder os afastamentos. Suéllen demonstrou preocupação com a grande quantidade de solicitações por afastamentos; o sindicato, por sua vez, frizou que todos os servidores com comorbidades deveriam ser afastados – sem exceções.

Para corrigir a insegurança trabalhista dos servidores alocados em locais que não possuem ponto eletrônico, foi apresentada solicitação para que sejam instalados os pontos e não decorra mais divergências e transtornos relacionados ao registro dos funcionários. A prefeita disse estar ciente do problema e se comprometeu a solucioná-lo.

Conforme acordado entre as partes, o Sinserm aguardará os posicionamentos por escritos da prefeitura e fiscalizará a correção dos problemas apresentados no encontro.

Compartilhe: