O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) se solidariza com a servidora Paula Silvestre, valorosa educadora e militante, pelas ameaças sofridas por ela após compartilhar uma imagem com fotos de parlamentares favoráveis à concessão do tratamento de esgoto. Paula foi ameaçada diretamente pelo vereador Miltinho Sardin (PSD), líder do governo na Câmara Municipal, quando encaminhou a imagem para ele via WhatsApp. Miltinho tentou intimidar a servidora, dizendo que ela responderia na Justiça pela publicação.
Além das ameaças feitas pelo WhatsApp, o parlamentar disse ao Jornal da Cidade nesta terça-feira (14) que avalia processar a educadora.
O Sinserm não admitirá qualquer tipo de coação contra servidores que exerçam seu legítimo direito à liberdade de expressão, sobretudo quando não houver desrespeito e/ou ilações que firam a honra de terceiros.
O vereador Miltinho Sardin é, de fato, favorável à concessão do tratamento de esgoto do município e votou SIM para o Projeto de Lei (PL) que visa conceder os serviços à iniciativa privada. Além disso, Sardin coleciona declarações contrárias à luta dos servidores por direitos, galgando o título de desafeto da categoria.
Caso necessário, o Sinserm dará todo suporte jurídico à Paula e quaisquer outros servidores que se tornem alvo de retaliações daqueles que equivocadamente acostumaram-se a perseguir seus adversários.