Notícias

Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PAGAMENTO DO FUNDEB PARA TODOS!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) vem a público esclarecer que, não compactua, em absoluto, com a votação em separado de dois Projetos de Lei para viabilizar o pagamento do abono do Fundeb para os servidores da educação.

Incluir na sessão extraordinária desta segunda-feira, apenas o PL que diz respeito ao pagamento do abono para os profissionais do magistério e jogar a discussão do pagamento aos servidores de apoio para janeiro, é nítida estratégia da administração para dividir a categoria e fazer com que os trabalhadores se voltem contra o sindicato, às vésperas da campanha salarial.

O advogado do Sinserm, José Francisco Martins, acompanhou a reunião de Comissão de Constituição e Justiça da Câmara realizada nesta quinta-feira (16) e não fechou nenhum acordo com a prefeitura neste sentido.

O sindicato batalhou, ao longo de toda a semana, para que o rateio ocorra de maneira igualitária e simultânea à todos os servidores da pasta, sem discriminação de cargo e/ou função. Se o argumento oficial é de que não haveria tempo hábil para discutir e votar o pagamento integral em uma única sessão extraordinária, que se faça duas, três, quantas forem necessárias. Todas no mesmo dia, inclusive.

Permanecemos na luta para garantir que nenhum servidor seja tratado como trabalhador de segunda categoria. A Educação é constituída por diversos profissionais, todos eles com igual importância!

Na próxima segunda-feira (20), estaremos todos juntos, a partir das 9h da manhã, na Câmara Municipal, exigindo o pagamento à todos.

SEM O APOIO A ESCOLA FECHA!

Compartilhe: