Notícias

Educação

Nota de esclarecimento sobre o requerimento de adequação de jornadas do magistério

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) tem recebido ligações e mensagens dos profissionais do magistério, receosos por não receberem seus salários mediante ao não preenchimento do requerimento de adequação de jornadas que circulou pela rede municipal de ensino nesta semana. 

O Sinserm informa, diante das dúvidas, que entrou em contato com o secretário municipal de administração, Cristiano Zamboni, que esclareceu que nenhum servidor ficará sem receber seus proventos, independente do preenchimento ou não deste documento.

Essa informação, disseminada equivocadamente por meios não oficiais, seja por temer exacerbado dos próprios trabalhadores ou pressão das chefias, não procede. Fato é que os servidores já receberam os salários conforme a nova legislação, no final do mês de junho.

Se houver insistência nesta questão por parte dos gestores e/ou em caso de maiores dúvidas, os servidores devem entrar em contato com o sindicato para que a situação seja devidamente apurada.

Compartilhe: