Nesta segunda-feira (26), a diretoria do Sinserm esteve na prefeitura para cobrar o secretário de administração, Everson Demarchi, sobre duas demandas apresentadas anteriormente pelo sindicato. Após inúmeros pedidos de afastamentos por comorbidades terem sido negados pelo Sesmt, solicitamos reunião com o secretário para discutir a situação. Além disso, os servidores têm apresentado dúvidas sobre a renegociação de empréstimos consignados, assunto já questionado pelo sindicato à administração.
Após não ter sido localizado em sua sala, recebemos a informação de que ele estaria, então, no gabinete. Nos encaminhamos até o gabinete e após uma longa espera, os recebemos uma nova informação: Everson teria "apenas passado" por lá e já se estava em sua sala novamente. Um jogo de empurra-empurra e inacreditável falta de consideração pelas demandas do funcionalismo público.
Diante da ausência do secretário Everson Demarchi, o chefe de gabinete, Patric Rafael Ribeiro, ouviu as demandas apresentadas pelo Sinserm e disse que pediria celeridade nos processos, em especial no que se refere aos empréstimos consignados.
Apesar da nítida tentativa de vencer o sindicato pelo cansaço, não deixaremos de lutar pelas pautas trazidas até nós pela categoria. O Sinserm encaminhará novos ofícios para obter respostas concretas da gestão municipal.