Notícias

Administração

11 de março é dia de luta! Reajuste salarial e valorização dos servidores já

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) convoca todos os servidores, ativos e aposentados, a participarem da manifestação sobre o dissídio de 2023, no próximo sábado (11), com concentração a partir das 9h na Praça Rui Barbosa.

O ato foi deliberado pela categoria, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 2 de março, diante do silêncio desrespeitoso da prefeita Suéllen Rosim para com a Pauta de Reivindicações apresentada a ela em 9 de fevereiro. Na ocasião, a chefe do Executivo assumiu o compromisso de responder as cláusulas até o dia 15 daquele mês, no entanto, quase um mês depois, aguardamos a resposta.

No dia 1º de março, na véspera da última assembleia, Suéllen encaminhou um ofício ao Sinserm, no qual limitou-se a dizer que "que a verificação [da Pauta] já foi feita pelas secretarias de administração e finanças, inclusive com estudo de impacto, porém agora aguardamos, da Funprev, o estudo de impacto atuarial dos cenários propostos".

Ao colocar a Funprev como fator condicionante para conceder os reajustes solicitados pelos trabalhadores, Suéllen pressiona a categoria aceitar a reforma da previdência que tenta a todo custo implantar no município. Não aceitaremos. As cláusulas econômicas apresentadas a prefeita são razoáveis e seguem os índices inflacionários que são de direito dos servidores.

Neste sábado mostraremos a força dos trabalhadores unidos para que não restem dúvidas: não cederemos a quaisquer chantagens. A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), que administra as aposentadorias dos servidores municipais, é um orgão independente da prefeitura e cada um deve cumprir seu papel institucional. O déficit da Funprev, muitas vezes utilizado como desculpa para não conceder direitos aos servidores, não é de responsabilidade da categoria. Não pagaremos esta conta sozinhos.

Reajuste salarial é direito dos trabalhadores! Exigimos respeito e o cumprimento da lei.

Prefeita, respeite aqueles que fazem a cidade funcionar!

11 de março é dia de luta! Sábado, a partir das 9h, na Praça Rui Barbosa.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm)

Compartilhe: