Notícias

Saúde

Paralisação da enfermagem: nenhum assédio será tolerado!

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem paralisarão suas atividades em todo o Brasil na próxima quinta-feira (29). Em Bauru, a mobilização tem apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região (SindSaúde).

Os profissionais se reunirão em frente ao Sinserm, na rua Engenheiro Saint Martin, 14-38, a partir das 9h e permanecerão de braços cruzados até o fim do expediente. A manifestação visa chamar a atenção do Poder Público e da população para a importância da valorização destes profissionais, que reivindicam a implementação do novo piso salarial.

O Sinserm tem recebido denúncias de servidores que estão sendo coagidos por seus gestores a não aderir a paralisação. Diante disso, a diretoria do sindicato está visitando as unidades para ressaltar que o ato é legítimo e constitucional. A paralisação é um direito do trabalhador e tentar impedi-la configura assédio moral.

Nenhuma coação será tolerada! Ao sofrer qualquer tipo de assédio, entre em contato com o Sinserm imediatamente.

Compartilhe: