Notícias

Saúde

Piso da enfermagem: após nova Reunião Pública, profissionais seguem sem respostas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) participou nesta terça-feira (5), de uma Reunião Pública na Câmara Municipal, promovida por iniciativa da vereadora Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, para discutir o Projeto de Lei (PL) n.º 100/23, de autoria da prefeita Suéllen Rosim (PSD), que prevê a regulamentação do piso salarial dos profissionais da enfermagem no município.

Este é o quarto encontro a fim de discutir o assunto. São meses de enrolação, falta de diálogo e nenhum avanço para a resolução do impasse. O Executivo municipal se nega a adequar o piso de acordo com a legislação federal, desrespeitando sistematicamente estes valorosos servidores.

São profissionais que trabalham incansavelmente para assegurar a saúde e o bem-estar de toda a população, muitas vezes sem condições mínimas de trabalho, com falta de insumos, enfrentando assédios e outros desafios. Trabalhadores que serviram na linha de frente durante toda a pandemia de Covid-19 e agora não são valorizados.

Nesta terça-feira, apesar da argumentação bem fundamentada por parte da comissão da enfermagem – que fez todo um retrospecto sobre as discussões acerca do piso em Bauru –, os representantes do governo não conseguiram dar respostas às indagações feitas pela representante do grupo.

Diante do silêncio ensurdecedor dos secretários, a vereadora Estela Almagro solicitou ao chefe de gabinete, Roger Barude, uma reunião com a prefeita Suéllen Rosim e a secretária de saúde Giulia Puttomatti, já que a chefe do Executivo não compareceu a nenhuma das reuniões promovidas pelo Legislativo. 

Compartilhe: