Notícias

Sear

A porta foi consertada, agora falta o resto

Nesta quinta-feira (8), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) voltou à Administração Regional para verificar se a Kombi flagrada transitando na última quarta-feira (7) sem porta havia sido consertada. Foi constatado que o veículo passou por reparo e já estava nas ruas de volta à rotina de trabalho.

Na inspeção desta quinta, no entanto, os diretores do Sinserm verificaram que, apesar de a porta ter voltado ao lugar, as condições do veículo são degradantes. Não foi possível localizar os cintos de segurança e os bancos, de tão desgastados, forçam os trabalhadores a se sentarem praticamente na lataria.

Insistimos de maneira intransigente que a segurança dos trabalhadores é questão primária, inegociável. Não admitiremos que sejam utilizados argumentos higienistas, que acabam por categorizar os cidadãos em primeira e segunda categoria. Não importa se quem está sendo transportado pelo veículo é estatutário ou reeducando, são pessoas no exercício de suas funções e merecem dignidade.

Também não permitiremos que se crie qualquer clima de constrangimento e/ou ameaça contra aqueles que denunciarem as más condições de trabalho ou se recusarem a desempenhar atividades em contexto periculoso. Todo assédio será exemplarmente combatido.

Compartilhe: