Nesta quinta-feira (26), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) e a Comissão de Aposentados do município se reuniram com a prefeita Suéllen Rosim, para receber a resposta do Executivo sobre a eventual criação de um auxílio financeiro para a categoria.
As partes têm se dialogado desde a Campanha Salarial deste ano, quando a chefe do Executivo se comprometeu a estudar a viabilidade de criação de um benefício para auxiliar os aposentados a custear as despesas básicas do dia a dia.
Após quase um ano de discussões, a Suéllen alegou que, de acordo com as projeções realizadas pela secretaria de finanças, a prefeitura de Bauru não possui recursos para destinar qualquer valor a este fim. A prefeita não apresentou o estudo que supostamente comprova a situação.
Os aposentados se queixaram que não são tratados com prioridade pela Administração e enfatizaram as dificuldades que enfrentam para sobreviver ao alto custo de vida atual.
O Sinserm solicitou que seja encaminhado ao sindicato os dados que comprovam a impossibilidade de criação do auxílio. O secretário de Administração, Cristiano Zamboni, se comprometeu a encaminhar o estudo na próxima semana.