Notícias

Administração

Prefeita Suéllen Rosim propõe 6% de reajuste salarial para os servidores públicos municipais

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) recebeu nesta quarta-feira (15), a proposta da prefeita Suéllen Rosim de reajuste dos salários e do vale-alimentação dos servidores públicos municipais.

A prefeitura propôs 6% de reajuste salarial a todos os servidores ativos e aposentados da administração direta, do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), e 6% de reajuste para o vale-alimentação dos servidores ativos.

O abono pecuniário para os servidores que recebiam o antigo vale-refeição também será reajustado em 6%. O índice está acima da inflação, de 5,79%, mas longe dos 24,37% reivindicado pelo sindicato.

Segundo Suéllen, as trativas sobre os reajustes para os servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb), serão feitas diretamente com o presidente Donizete do Carmo dos Santos.

Além da diretoria do Sinserm e da chefe do Executivo, participaram da reunião o chefe de Gabinete da prefeitura, os secretários de Finanças, Everton Basílio, e da Administração, Cristiano Zamboni e o presidente da Funprev, David Françoso. 

O sindicato convocará uma nova Assembleia Geral Extraordinária para a próxima quinta-feira (23), a fim de analisar os termos apresentados nesta quarta-feira.

Compartilhe: