Nesta quarta-feira (14) a diretoria executiva do Sindidato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) participou de uma reunião entre a prefeita Suéllen Rosim, a vereadora Estela Almagro, diretoras de escolas, além de psicólogos e assistentes sociais.
Um dos principais objetivos do encontro era discutir a revogação de um decreto que obriga as diretoras a elaborar relatórios pormenorizados periodicamente. A implementação da Lei 13.935/19 – que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas – também foi pauta.
A chefe do Executivo se comprometeu, ao lado do secretário de Educação, Nilson Ghirardello, a rever o decreto e eventualmente revogá-lo.
Sobre a presença dos psicólogos e assistentes sociais nas unidades escolares, Suéllen e Ghirardello reconheceram a importância destes profissionais no ambiente escolar, mas alegaram que no momento, não é possível colocar um profissional de cada categoria em todas as escolas municipais. O Executivo, no entanto, vai alocar um contingente mínimo destes profissionais em supervisão na secretaria de Educação.
O Sinserm reitera que a presença dos psicólogos e assistentes sociais nas escolas é lei e deve ser cumprida. Além disso, estes são profissionais imprescindíveis para o diagnóstico e solução das demandas de cada comunidade.