Notícias

Administração

Prefeitura voltará a discutir criação de auxílio para aposentados em agosto, após aprovação de Lei Orçamentária Anual

A Secretaria Municipal de Finanças e o Gabinete da prefeitura responderam, nesta segunda-feira (3), o ofício protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), através do qual a entidade solicita a criação de um auxílio financeiro para os aposentados.

Segundo a Finanças, não há recursos disponíveis, por ora, para a criação de qualquer novo benefício, tendo em vista os aportes financeiros que a prefeitura tem feito na Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev). 

A secretaria argumenta que não há previsões orçamentárias para a criação de uma nova despesa continuada, que dependeria de um aumento de novas receitas. O secretário Everton Basílio finaliza o documento com o compromisso de conceder, em 2024, um aumento mais significativo para o abono salarial que substituir o vale-refeição.

A prefeita Suéllen Rosim pontua que a decisão sobre a concessão deste benefício será discutida após a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que tem previsão de conclusão até o mês de agosto. Segundo ela, na próxima reunião entre a administração, a comissão de aposentados e o Sinserm – agendada para o dia 29 de agosto –, será possível analisar todas as possibilidades e discutir os aspectos relevantes para a criação do benefício.

Compartilhe: