Em visita ao almoxarifado da secretaria de Saúde, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm) na manhã desta segunda-feira (22), verificou problemas estruturais que afetam o dia-a-dia dos trabalhadores. São inúmeras irregularidades que não só comprometem o desempenho dos profissionais, como colocam em risco a integridade física deles e dos materiais armazenados.
Em conversa com os servidores, informaram que os problemas já foram relatados, mas até o momento nada foi feito. O descaso com um ambiente tão estratégico para a saúde de Bauru chama a atenção. É ali que são guardados a maioria dos insumos que abastecem as unidades de saúde do município e é a partir dali que estes materiais são distribuídos até chegarem à população.
Entre os principais problemas estão:
- Falta de funcionários e sobrecarga para aqueles que ali trabalham;
- Desconforto térmico e temperaturas que ultrapassam o tolerado para medicamentos;
- Piso irregular, com buracos que juntam pó, areia, propiciam acidentes de trabalho e quebra de maquinários;
- Telhado danificado, com buracos e goteiras que facilitam a entrada de água da chuva e animais;
- Iluminação precária;
Entre outros.
Após tantas tentativas de diálogo com a Administração, o Sinserm levará a questão para a Justiça, de modo que os trabalhadores tenham enfim uma solução definitiva e a população não seja prejudicada com o armazenamento incorreto de produtos que influenciam diretamente sua saúde.