Notícias

Educação

Professores de Cabrália Paulista reivindicam atualização do piso salarial e plano de carreira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) esteve em Cabrália Paulista nesta quarta-feira (24), para atender os professores do município, que reivindicam a revisão do plano de carreira e o piso salarial da categoria.

Embora o novo piso nacional (R$ 3.845,63) tenha sido regulamentado pelo governo federal em fevereiro deste ano, a administração municipal não fez qualquer reajuste. Na reunião desta quarta, os servidores relataram a frustração da categoria com o entrave que se arrasta há muito tempo. De acordo com eles, o Executivo chegou a anunciar a adequação do piso mais de uma vez, mas a medida nunca foi concluída.

Outra demanda apresentada pelos profissionais é a atualização do plano de carreira. Atualmente a maioria dos professores do município encontram-se no nível máximo de progressão e não têm possibilidade de mobilidade. Eles reivindicam que o plano seja atualizado, ampliando as progressões e valorizando os servidores.

O Sinserm encaminhará a pauta de reivindicações dos professores à administração municipal, em busca do diálogo e compreensão dos porquês que entravam a atualização do piso salarial e do plano de carreira destes trabalhadores. A pedido dos servidores, vamos mobilizar a categoria e trabalhar para que as questões sejam resolvidas o mais breve possível pelas vias administrativas, antes que sejam judicializadas.

Compartilhe: