Notícias

Política

Respeita o sindicato, Miltinho! Respeita o servidor

(Foto: Pedro Romualdo)

Nesta sexta-feira (16), o vereador Miltinho Sardin (PRD) proferiu inúmeras ofensas contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (Sinserm), o representante jurídico do Sinserm, José Francisco Martins, vereadores e os servidores que rejeitaram a aprovação do PL 83/23 que prejudica a carreira do magistério municipal.

O Sinserm repudia a postura desequilibrada do parlamentar, incompatível com o cargo que só ocupa porque o eleito legítimo foi preso. Desde então Miltinho ocupa uma cadeira no parlamento e sempre que possível, ataca os servidores e esta entidade sindical. Um verdadeiro inimigo dos trabalhadores.

Desta vez o vereador extrapolou todos os limites. Ocupando a tribuna da Casa de Lei, Miltinho bateu boca com dirigentes sindicais como se estivesse numa briga de rua. Além disso discutiu com uma idosa que presente no local, que disse não ser servidora mas fez questão de demonstrar sua indignação com as declarações do vereador. Sem decoro, sem respeito, completamente fora de si. Ao escolher vociferar contra o sindicato com a Câmara vazia, quando podia te-lo feito mais cedo com a casa cheia, o parlamentar deixa claro que além de cúmplice da prefeita na truculência, também comunga de sua covardia.

O Sinserm pauta todas as suas ações em decisões tomadas coletiva e democraticamente pela categoria. Atacar a entidade que representa os trabalhadores significa atacá-los diretamente. Não toleraremos práticas antisindicais. Seguiremos em frente trabalhando pelos servidores, doa a quem doer. 

Compartilhe: